Pages

Google Ads

Friday, August 29, 2008

Nacionalidade Espanhola

Ter dupla cidadania é algo que sempre ajuda, algumas pessoas no passado possuiram dupla nacionalidade e usufruiram desse privilégio, um grande exemplo disso foi o Apóstolo Paulo (Paulo de Tarso ou Saulo).

"Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia, que atualmente pertence à Turquia, numa família judaica da Diáspora(dispersão)(na altura já havia uma diáspora de judeus que viviam espalhados pelo mundo, sobretudo na Pérsia, mas também em torno do mediterrâneo, em Alexandria e no norte de África, na Turquia, Grécia e outras partes do Império Romano, incluindo a atual Espanha). Nasceu numa data desconhecida mas "sem dúvida antes do ano 10 da nossa era" (Étienne Trocme). Seu pai, em circunstâncias que se desconhece, adquiriu a cidadania romana mantendo a fé judaica, educou-o na tradição judaica. Durante toda sua vida sua cidadania romana foi um meio de proteção física. Como ele próprio diz, foi circuncidado ao oitavo dia e mantém-se sempre na lei mosaica. Diz-se mesmo um Fariseu. A sua formação primária foi feita numa escola de cultura grega, como atestam as suas cartas. Mas ele afirma que recebeu também o ensino por parte de rabinos." (Texto extraído do Wikipedia)

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_de_Tarso

Graças ao fato de Paulo ser um gentio (Romano) e um judeo ao mesmo tempo ele pode ajudar muito a igreja primitiva de Cristo crescer e ser difundida.

Bom o que quero dizer é que agente nunca sabe onde vamos usar nossa dupla nacionalidade, porém se você que está lendo agora tem direito a cidadania de algum outro lugar acredito que vale a pena, claro existem lugares que pode ser que não seja interessante tirar.

No meu caso minha mãe por ser espanhola me proporcionou ter a cidadania espanhola.

Existe muita informação na Internet sobre como obter, o melhor mesmo é o site do consulado Espanhol.

Abaixo algumas informações:

http://www.maec.es/subwebs/Consulados/SaoPaulo/es/MenuPpal/Servicios%20Consulares%20en%20Sao%20Paulo/Paginas/ServiciosconsularesSaoPaulo.aspx

http://www.consulados.com.br/consulados/espana.html

http://www.descendentes.com/nacionalidade/index.html

Boa sorte!!!

Wednesday, August 27, 2008

Morre Olavo Setubal

Sou cliente Itaú e ao entrar no Bankline recebi a mensagem abaixo:

Fala sobre Olavo Setubal, fico impressionado como alguém em tão pouco tempo pode conseguir tanto dinheiro.

Um pouco sobre a vida dele...

Empreendedor, empresário e homem público de sucesso, Olavo Setubal deixa como legado a Holding Itaúsa, que congrega operações industriais (Duratex, Itautec e Elekeiroz) e o Banco Itaú Holding Financeira (Itaú e Itaú BBA), além de sua imensa contribuição para a cultura nacional.No campo empresarial, em 1947, fundou, com Renato Refinetti, a companhia Artefactos de Metal Deca Ltda. Na década de 50, a convite de seu tio, Alfredo Egydio, Olavo Setubal ingressou no Banco Federal de Crédito e, com Eudoro Villela, reestruturou a instituição e a transformou em base para a formação do Banco Itaú Holding Financeira, que se tornou um dos principais conglomerados financeiros da América Latina.Na vida pública, ocupou cargos de destaque. Foi membro do Conselho Monetário Nacional em 1974, esteve à frente da prefeitura da cidade de São Paulo entre 1975 e 1979 e ocupou o cargo de chanceler no Ministério das Relações Exteriores de 1985 a 1986.Desde 2001 ocupava a presidência do Conselho da Holding Itaúsa e, de 2003, do Banco Itaú Holding Financeira, onde foi atuante até os últimos dias de sua vida. Também exercia a presidência de honra do Instituto Itaú Cultural.Perde-se o grande líder, mas ficam sua inspiração, seus ensinamentos, valores e lições que, sem dúvida, direcionam todos nós a continuar sua obra.

TI vai desaparecer em pouco tempo, diz Gartner

TI vai desaparecer em pouco tempo, diz Gartner
por Ligia Sanches IT Web
02/07/2008

Cassio Dreyfuss aponta tendências de serviços e negócios para o futuro da TI
A organização de tecnologia da informação, tal como está estruturada dentro das companhias, vai desaparecer em pouco tempo. A impactante afirmação de Cassio Dreyfuss, vice-presidente e diretor de pesquisas para a América Latina do Gartner, tem o objetivo de apontar as novas demandas e exigências do negócio para o CIO.
"O futuro da gestão de TI é tema de interesse do Gartner", revela Dreyfuss. E as tendências, segundo ele, apontam para a evolução da TI como uma área de criação de soluções de negócios, prestação de serviços e de recursos corporativos. "Ser detentor de conhecimentos tecnológicos não é mais uma profissão", explica o especialista. Isto porque o departamento deixou de concentrar tais conhecimentos, que foram disseminados entre os usuários e estão disponíveis pelos provedores, em tempos da chamada popularização da informática.
Dreyfuss reflete, entretanto, sobre como as organizações de TI evoluíram para manter a coesão que têm hoje. "Isto é resultado de um grupo altamente qualificado, voltado à resolução de problemas, que trabalha colaborativamente. São características muito importantes para as empresas, e que não devem desaparecer", destaca. Neste sentido, a TI deve tornar-se uma área de business technologies, baseada em serviços.

Fonte:
http://www.resellerweb.com.br/noticias/index.asp?cod=49288

Empresas investem 5,7% do faturamento em TI

Pessoal,

Encontrei uma matéria da Info CORPORATE muito boa com os números do mercado pesquisados pela FGV.

Vale a pena ler:

Empresas investem 5,7% do faturamento em TI
Silvia Balieiro, da Info CORPORATE 08/05/2008

SÃO PAULO - O investimento médio das empresas brasileiras em TI foi de 5,7% do faturamento líquido em 2007.

O número é resultado da 19ª Pesquisa Administração de Recursos de Informática, realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com 1700 grandes e médias empresas brasileiras.
O estudo mostra que o gasto das companhias do Brasil com tecnologia tem aumentado. Em 1988, o primeiro ano da pesquisa, o percentual de investimento era de 1,3%. Em 2002 chegou a 4,7% e hoje está na casa de 5,7%.

A maior parte desse investimento é direcionada para serviços. "As empresas têm terceirizado a maior parte da gestão de TI, inclusive hardware e software, por isso o maior gasto fica com os serviços", diz Fernando Meirelles, professor responsável pelo levantamento.

Os bancos são os maiores investidores, gastando 12,3% do faturamento em TI. O setor de Serviços aparece com um gasto de 8,2% das receitas em TI. A Indústria investe um percentual de 3,8% e o comércio tem um investimento médio de 2,6% em tecnologia.

Considerando a venda de 10,5 milhões de PCs no ano passado, o estudo conclui que a base instalada de computadores nas empresas do país é de 45 milhões de máquinas, o que equivale a 1,1 micro por usuário. O número era de 18 milhões em 2002 e de 1 milhão em 1988.
A maior parte das máquinas, 81%, são Pentium 4. Mas computadores com configurações mais obsoletas não saíram de uso. Ainda estão na ativa 12% de Pentium III, 4% de Pentium II, 1% de Pentium e x86 e 2% de outros processadores.

No mundo de sistemas operacionais para servidores a Microsoft lidera com 65% do market share. A seguir vem o Unix e seus derivados, com 31%. A Novell tem 2% e outros programas 2% do mercado. O Netware da Novell foi o que mais perdeu espaço nos últimos 20 anos: diminuiu de 30% para 2% sua presença.

Já entre os micros dos usuários, o Windows tem uma maior hegemonia, com 97% de presença, contra 3% de outros sistemas operacionais.

Entre os bancos de dados a Microsoft não tem a liderança. A Oracle é a número 1, com 35% do mercado. O SQL Server tem 28%. A seguir vêm Access (7%), Progress (7%), xbase (5%), DB2 (5%) e outros (13%).

É nos pacotes de ERP que a presença nas empresas está mais disputada. Os quatro primeiros colocados têm 81% do mercado, com participações muito parecidas. O Grupo Totvs tem 24% de penetração nas companhias brasileiras. A SAP fechou 2007 com 23%, a Oracle soma 17% e a Datasul, 16%. Outros pacotes têm uma fatia de 20%.

Fonte:
http://info.abril.com.br/corporate/noticias/052008/08052008-0.shtml

Monday, August 25, 2008

Enviando e Recebendo Fax pelo Windows XP

Pessoal,

Um recurso bastante prático é o programa de envio e recebimento de Fax do Windows XP.

Fácil de instalar e muito útil e funcional.

Para saber como instalar e usar leia o artigo abaixo:

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/setup/learnmore/crawford_02october21.mspx

Tuesday, August 12, 2008

EUA proíbem hackers do MIT de dar palestra

Amigos leitores,

Hoje lendo o Plantão Info encontrei a matéria "EUA proíbem hackers do MIT de dar palestra", um título um pouco forte e chamativo então resolvi ler e acabei descobrindo no próprio site do MIT um PDF muito "educativo". Trata-se de um estudo elaborado por 3 alunos do MIT, isso mesmo, Massachusetts Institute of Technology contando as vunerabilidades do Metro de Boston e mais digamos que outros metros também acabaram entrando na jogada, um deles o Metro do Rio de Janeiro, bom eles foram proíbidos de dar essa palestra mas o material parece continuar existindo.

O link para o PDF da palestra é:
http://www-tech.mit.edu/V128/N30/subway/Defcon_Presentation.pdf


Não sei até quando estar disponível na internet, vale a pena dar uma lida e ver até onde vai o conhecimento técnico desses 3 rapazes. Não estou aqui para julgar nada, apenas resolvi colocar essa matéria por que achei interessante.

Para maiores informações acesse:
http://www-tech.mit.edu/V128/N30/subway/


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/11082008-17.shl


Quando eu morei no Canada existia um sistema de transporte chamado Sky Train, qualquer pessoa podia pegar o Sky Train sem pagar, claro as vezes aparecia um guarda e pedia o seu bilhete e caso você não tivesse você seria multado e teria que pagar em dinheiro naquele momento e caso não tivesse dinheiro ele ia contigo até o caixa eletrônico e se não tivesse dinheiro no caixa eletrônico você ia pra cadeia. Durante todo o tempo que morei lá, nunca um guarda pediu para ver meu bilhete, porém eu sempre paguei e pelo que eu percebia todos pagavam independente de saber que podiam dar um "calote" no sistema.