Pages

Google Ads

Thursday, March 29, 2012

Compras pelo Facebook. Conheça os passos para começar a vender pelo Facebook; transforme sua página do Facebook em um e-commerce completo.

Amigo leitor,

Inovação é tudo! Por isso eu gostaria de contar algo muito bacana e inovador para vocês.

Há mais ou menos 1 mês atrás resolvemos inovar em nossa empresa e começar a vender pelo Facebook.

Vender pelo Facebook?!?!?! Isso mesmo, parece brincadeira de criança, mas agora é realidade.

O mais incrível é saber que essa tecnologia foi criada por uma empresa brasileira chamada LikeStore, uma startup que promete muito.

Trabalho na IT4biz, empresa especializada em BI Open Source, e temos alguns cursos que resolvemos comercializar pelo Facebook. Dentro de nosso nicho de mercado somos pioneiros na modalidade de vendas de Cursos de BI Open Source pelo Facebook e estamos felizes por isso.

Agora que já vendemos pelo Facebook e já conhecemos os processos, eu gostaria de compartilhar com vocês o que precisa ser feito para vender pelo Facebook; com certeza depois deste post muitas pessoas ficarão animadas e também começarão a vender (e com certeza isso incluí nossos concorrentes).

Os passos para começar a vender pelo Facebook são:

1) Visite o site LikeStore.com.br tendo certeza de que isso é realmente o que você deseja;

2) Crie uma conta no MoIP.com.br, empresa responsável pelo processamento dos pagamentos online realizados na sua LikeStore;

3) Instale o aplicativo LikeStore em sua Fan Page do Facebook (veja a nossa loja como exemplo www.facebook.com/it4biz);

4) Configure sua loja virtual pelo aplicativo LikeStore diretamente pelo Facebook;

5) Cadastre seus produtos em sua nova loja;

6) Realize todas as ativações necessárias junto a MoIP e LikeStore. Essa ativação pode levar alguns dias e será necessário enviar alguns documentos;

7) Assim que sua conta estiver ativa e pronta para vender, é só começar a vender.

Cuidado com a comissão cobrada pela LikeStore! Talvez você não esteja disposto a pagar, mas caso você esteja disposto a pagar a parte deles, é só começar a vender seus produtos pelo Facebook!

Confesso que o processo foi bastante simples e intuitivo. Estamos felizes por sermos pioneiros em venda de cursos de BI Open Source pelo Facebook.

Boa sorte e começe você também a vender pelo Facebook.

Vale lembrar que essa dica é gratuita e voluntária. Não ganho comissão da LikeStore, apenas quero compartilhar algo legal com meus leitores.

Curso de Pentaho (BI Open Source) em Belo Horizonte (15 a 17 de Maio de 2012)

Nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2012, entre 9h e 18h, em Belo Horizonte acontecerá um Curso de Pentaho BI Suite.

Este curso ensina como utilizar o Pentaho, uma poderosa ferramenta open source de business intelligence. O aluno aprenderá como utilizar o Pentaho em um projeto de BI, desenvolvendo uma solução profissional de BI desde a instalação das ferramentas até a publicação em um ambiente web disponível ao usuário.

A IT4biz é pioneira no Brasil na utilização da Suite de Business Intelligence Pentaho.

Maiores informações, envie um e-mail para treinamentos@it4biz.com.br

Data: 15, 16 e 17 de Maio de 2012
Local: IT4biz IT Solutions, Belo Horizonte, MG

Conheça 5 profissões promissoras para 2012

São Paulo – A área de TI no Brasil está aquecida e as empresas deste ramo procuram profissionais qualificados para preencher as vagas abertas.
O Brasil é o 8º maior mercado de TI do mundo e deve crescer 7,5% em relação a 2010, de acordo com a IDC, consultoria especializada em TI. “Um mês atrás a empresa onde trabalho possuía 60 vagas e procuramos alucinadamente por profissionais com a qualificação exigida”, diz Hamilton Berteli, CTO da Avanade Brasil,  empreendimento conjunto da Accenture e da Microsoft.
Segundo Berteli, a grande oferta de vagas em diversas áreas reflete como o mercado de TI está aquecido. O diretor, com base em pesquisas internas, tendências da tecnologia e estudos de consultorias, acredita que profissionais especializados em determinadas áreas irão se destacar em 2012.
Veja abaixo:
1 – Programador de aplicações móveis – A criação de apps para dispositivos móveis será destaque nos próximos meses, especialmente para os profissionais com conhecimento em linguagem multiplataforma, segundo Berteli. “Haverá grande procura pela tecnologia HTML 5 porque esta plataforma roda em mais de um sistema operacional, seja iOS, Android ou Windows Phone”, diz.
2 – Engenheiro especializado em tecnologias colaborativas – De acordo com o CTO, a implementação de plataformas sociais dentro das empresas é uma forte tendência. “Esta cultura começa a penetrar nas companhias, que estão acostumadas a manter a comunicação apenas por e-mail. Para esta área, o profissional deverá ter conhecimentos em organizações de portais, especializações em Web 2.0 e até biblioteconomia por causa do modelo de busca”, diz.
3 - Inteligência empresarial (BI) – Os profissionais desta área serão requisitados para coletar e organizar qualquer operação que envolva a corporação, inclusive estudos com base em divulgações dos usuários nas redes sociais. “A disparidade gigante de sistemas e dados não estruturados exige a demanda do profissional especializado em Big Data e, principalmente, saber integrar estes dados dentro da visão de inteligência de negócios”, diz Berteli.
4 - Analistas de governança corporativa – Até o ano passado, o forte era a arquitetura orientada a serviços (SOA). Hoje, a atenção está voltada para a segurança dos dados e serviços que estão na nuvem, segundo o diretor. “Os analistas deverão orientar e assegurar a área de negócios, por exemplo, o controle das informações que não estão em casa”, diz.
5 - Gerente de TI e gerente de projetos – Dificilmente estes cargos saem de moda, principalmente por causa das novidades, mas é necessário reciclar o conhecimento, diz Berteli. “A faculdade proporciona parte do conhecimento da área, mas é importante contar com uma boa infra-estrutura no local de trabalho, pois o profissional também aprende na prática”, afirma. Além disso, é recomendável realizar treinamentos, participar de simpósios, trocar informações com outros profissionais e obter certificações para provar que domina o assunto, diz o diretor.

Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/conheca-5-profissoes-promissoras-para-2012-28122011-8.shl

Tuesday, March 27, 2012

Curso de Pentaho (BI Open Source) em São Paulo (9 a 11 de Abril de 2012)


Nos dias 9, 10 e 11 de Abril de 2012, entre 9h e 18h, em São Paulo acontecerá um Curso de Pentaho BI Suite.
Este curso ensina como utilizar o Pentaho, uma poderosa ferramenta open source de business intelligence. O aluno aprenderá como utilizar o Pentaho em um projeto de BI, desenvolvendo uma solução profissional de BI desde a instalação das ferramentas até a publicação em um ambiente web disponível ao usuário.
A IT4biz é pioneira no Brasil na utilização da Suite de Business Intelligence Pentaho.
Maiores informações, envie um e-mail para treinamentos@it4biz.com.br
Data: 09, 10 e 11 de Abril de 2012
Local: IT4biz IT Solutions, São Paulo, SP

Analista Programador Kettle - Florianópolis

Amigos da Comunidade,

Já tive a oportunidade de ministrar um treinamento avançado de PDI para a empresa Softplan em Florianópolis, e recentemente eles me pediram para divulgar uma oportunidade de trabalho com o Pentaho Data Integration.

Acredito que possa ser de interesse para alguns dos meus alunos ou alguns seguidores do meu blog.

Analista Programador Kettle

Atuação: Florianópolis/SC

Requisitos:

- Superior completo ou cursando Sistemas de Informação ou área correlata
- Conhecimentos na ferramenta ETL Pentaho Data Integration
- Modelagem e implementação de processos de ETL
- Conhecimento de SQL
- Conhecimento de Banco de dados (Oracle, SQLServer e DB2)
- Conhecimento básico de Java (integração Kettle e aplicações Java)

Interessados deverão cadastrar currículo diretamente em nosso site www.softplan.com.br/talentos informando o cargo pretendido como Analista Programador Kettle e o código da vaga “69.04.03.12”.

Atenciosamente,

Ariana Marafon
Coordenadora de Atratividade e Seleção
DHO - Desenvolvimento Humano e Organizacional
Softplan/Poligraph
+ 55 48 3027-8000 | 48 99439808

Friday, March 02, 2012

Como aprender a falar diversos idiomas

Amigo leitor,

Durante minha leitura matinal, que hoje felizmente aconteceu, resolvi compartilhar um link importante com vocês, trata-se do brasileiro que domina 11 idiomas.


http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/03/brasileiro-que-domina-11-idiomas-da-dicas-para-aprender-outras-linguas.html

Eu sou um apaixonado por aprender idiomas e até o momento já aprendi a falar inglês, espanhol e português. Desejo nos próximos anos aprender Francês, Alemão, Italiano e depois Mandarin.

Minhas dicas para aprender inglês e espanhol, são:
  • Fazer aulas para aprender o básico até o intermediário no Brasil;
  • Morar fora e aprender a falar com os nativos e durante esse período você deve se afastar dos brasileiros e mergulhar na cultura do país e estudar bastante o idioma;
  • Depois para manter o idioma é preciso assistir filmes, escrever, falar com seus amigos gringos que você fez quando morava fora e nunca ficar muito tempo sem praticar, se você não praticar vai esquecer. 
Aprender a falar diversos idiomas vale muito a pena e compensa qualquer investimento que você precise fazer para conseguir esse objetivo.

Calendário IT4biz de Cursos de BI (Open Source) Pentaho em 2012

No ano de 2012 serão realizados diversos cursos de BI Open Source focados na Suite de BI Pentaho em diversas cidades brasileiras.

Se você deseja aprender BI Open Source com o Prof. Coruja e o com Pedro Alves entre em contato com treinamentos@it4biz.com.br e saiba mais sobre nosso calendário ou acesse o link abaixo.


http://www.it4biz.com.br/novosite/treinamentos/calendario-de-treinamentos/

Aprenda BI com Pentaho e embarque em um mundo cheio de inovação.

Curso de Pentaho (BI Open Source) em Curitiba (13 a 15 de Março de 2012)

Nos dias 13, 14 e 15 de Março de 2012, entre 9h e 18h, em Curitiba acontecerá um Curso de Pentaho BI Suite.

Este curso ensina como utilizar o Pentaho, uma poderosa ferramenta open source de business intelligence. O aluno aprenderá como utilizar o Pentaho em um projeto de BI, desenvolvendo uma solução profissional de BI desde a instalação das ferramentas até a publicação em um ambiente web disponível ao usuário.

A IT4biz é pioneira no Brasil na utilização da Suite de Business Intelligence Pentaho.

Maiores informações, envie um e-mail para treinamentos@it4biz.com.br

Data: 13, 14 e 15 de Março de 2012
Local: IT4biz IT Solutions, Curitiba, PR

Feliz Aniversário IT4biz, são 5 anos de muito sucesso!!!

O mês de Março é um mês de festa para a equipe IT4biz pois a empresa comemora, oficialmente, 5 anos de vida.

Ao longo desses anos conquistamos a confiança de muitas pessoas e clientes, e somos muito felizes por isso.

Como presente de aniversário para a IT4biz lançamos hoje o novo site da empresa.

Novo Site IT4biz

Feliz Aniversário IT4biz, são 5 anos de muito sucesso!!!

Agradecemos todas as pessoas que contribuiram de alguma forma para o crescimento e sucesso de nossa empresa.