Pages

Google Ads

Thursday, April 25, 2013

'Tela azul da morte' Microsoft corrige atualização do Windows

Amigo leitor,

Semana passada organizei e palestrei em um evento na cidade de Fortaleza sobre Open Source Business Intelligence, o evento chama-se Pentaho Day.

No domingo encontrei um amigo que me contou um problema que ele teve com seu computador que utiliza o Windows Original. Ele me disse que automaticamente o Windows baixou e instalou algumas atualizações necessárias. Até ai tudo bem, sabemos que muitos sistemas operacionais fazem isso se o usuário optar por receber atualizações e pode optar também que elas sejam realizadas automaticamente.

O problema foi que depois de um tempo realizando as atualizações recomendadas pela Microsoft, ele perdeu todos seus dados e agora perdeu fotos da família, documentos importantes e muitas coisas de grande valor para ele e sua família.

Quando ele me contou isso, fiquei com desejo de ajudar e ainda não sei como fazer. Sugeri a ele contratar uma empresa especializada em Recuperação de Dados. Esse tipo de empresa consegue recuperar, através de um software, os dados que ainda estão fisicamente no HD porém logicamente estão apagados.

Outra coisa que recomendei foi ele entrar em contato com a Microsoft Brasil e ver o que eles podem fazer por ele. Na minha opinião o correto seria uma indenização ou algum acordo que seja bom para ambas as partes.

Pesquisando sobre o assunto encontrei alguns problemas relacionados e resolvi listar aqui no meu blog.

'Tela azul da morte' Microsoft corrige atualização do Windows
http://aondaquelevavoce.blogspot.com.br/2013/04/tela-azul-da-morte-microsoft-corrige.html

Abaixo uma matéria que eu encontrei para quem está com problemas com o Windows 7.

Aprenda a recuperar um PC afetado pela recente atualização do Windows 7
http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2013/04/11/aprenda-a-recuperar-um-pc-afetado-pela-recente-atualizacao-do-windows-7/

Bom, espero que esse post ajude meu amigo e também outras pessoas que estão com o mesmo problema e espero que a Microsoft seja mais cuidadosa com seus clientes.

Sou feliz por usar Mac OS e Linux, mas infelizmente muita gente usa o Windows e muitos não sabem o que podem fazer para resolver problemas assim.

No comments: