Pages

Google Ads

Wednesday, October 09, 2013

Ministério de Minas e Energia está na mira de espiões americanos e canadenses

Pessoal,

Alguém viu a reportagem "Ministério de Minas e Energia está na mira de espiões americanos e canadenses" ?

A imagem abaixo é um print screen de uma transformação ou job criado com um programa de ETL chamado PDI (Pentaho Data Integration), parece que eles utilizaram o PDI para criar um programa de espionagem.

 


Para quem ainda não conhece o PDI eu recomendo conhecer, excelente ferramenta para construir qualquer coisa, inclusive ferramentas de espionagem rsrsrsrsrsrs.

Saiba mais através do link:

Cursos gratuitos online

Fonte:

Friday, October 04, 2013

PCM 13 - Evento Internacional da Comunidade Pentaho

Em 2009 tive a oportunidade de participar do PCM em Barcelona, e desde aquele dia eu desejo participar todos os anos.
Infelizmente, por diversos motivos, somente depois de 4 anos eu pude voltar a participar deste evento.

Esse ano vou dar uma palestra sobre a Comunidade Pentaho Brasil, vou falar do livro que lançamos, chamado Pentaho na Prática, e também vou comentar sobre o nosso produto comunitário ''Saiku Chart Plus''. Também vou falar sobre nossos eventos brasileiros, sobre o perfil da nossa comunidade e contar um pouco sobre o excelente trabalho realizado, no Brasil, por todos da comunidade (o qual felizmente tem sido acompanhado de perto pela Pentaho, graças ao trabalho do Pedro Alves). O Pedro é o atual representante mundial da comunidade na Pentaho; para quem não sabe a Pentaho incorporou oficialmente as C*Tools e o Pedro, e hoje ele trabalha na Pentaho.

Sei que esse evento não é muito conhecido no Brasil, entretanto ele começou em 2008 na Alemanha, e todos os anos acontece em alguma cidade da Europa.

Todos os anos tenho acompanhado o PCM, em 2009 e em 2013 presencialmente, e nos outros anos através de blogs, twitter e videos que são depois disponibilizados. Assim, para quem quiser saber mais sobre o evento os links são:

http://www.webdetails.pt/pcm13

http://www.webdetails.pt/pcm13/pcm13-welcome.pdf

Agenda do evento:
http://www.webdetails.pt/pcm13/pcm13-program.pdf

Minha palestra ainda não foi finalizada e ainda existe espaço para sugestões vindas da comunidade. Vou ficar 6 dias com muitas pessoas da Pentaho, Partners e Geek Heroes como Matt Casters, Thomas, Julian Hyde, Paul, Tom, Pedro e outros, e posso aproveitar esse tempo para fazer perguntas, investigar, etc; estou disposto a ajudar a comunidade no que for necessário e possível.

Alguém deseja manifestar algo?  Alguma pergunta? Problema? Necessidade? Desejo? Feedback? Positivo? Negativo? Eu posso repassar para toda a comunidade mundial.