Pages

Google Ads

Monday, August 20, 2007

OS PILARES DO SUCESSO

Não existem receitas mágicas para quem quer ser bem sucedido, porém existem 03 pilares que sustentam o sucesso de qualquer pessoa.

São eles: preparação, boa vontade e paciência.


Preparação:
Muitas vezes nos deparamos com problemas básicos no dia-a-dia profissional que revelam a falta de preparo das pessoas. Temos que nos preparar antes de mais nada no básico do básico: falar e escrever bem é fundamental para quem pretende avançar na carreira.Quando escrevemos mal, perdemos credibilidade e falar mal então...reduz bastante as chances de sucesso.
Não adianta saber todos os programas do Windows, se não sabemos por exemplo....elaborar uma proposta de venda a um cliente, ou passar com clareza informações de utilidade a quem seja necessário.
Preparar-se é muito mais do que fazer um curso de idiomas ou informática. É entender todo processo de trabalho que executamos e saber como melhorar; é estar um passo a frente em todos os quesitos mas principalmente dominar por completo o básico (ouvir-escrever-falar)!!!


Boa vontade:
A boa vontade vem espontaneamente àquelas pessoas que realmente gostam do trabalho que executam. Não adianta quebrar a cabeça com cursos e metodologias decoradas quando não se tem a velha boa vontade dentro de si.
Com ela, somos bem vistos perante todos (colegas - clientes e chefes); sem ela não podemos avançar. Pelo fato de estar escassa no mercado (quantas vezes fomos atendidos por pessoas com real boa vontade? - provavelmente tão poucas que nos lembramos até hoje) a boa vontade passou a ser item valorizado.

Quando falamos em dar o melhor de si,executar bem um serviço, ter empatia com clientes, ser um bom colega de trabalho....tudo tem a ver com a boa vontade.


Paciência:
A paciência precisa acompanhar todo profissional ao longo da carreira.
Aprenda a utilizá-la em seu benefício, evitando atitudes impensadas, decisões precipitadas e julgamentos em horas impróprias.
É ela que nos trará maturidade e nos fará ser respeitados. A falta dela,
muitas vezes, põe tudo a perder, principalmente no mundo frio dos negócios.
Portanto - aprenda a cultivar a paciência que unida aos outros dois pilares o tornarão forte e preciso rumo ao sucesso profissional.

COMO CHEGAR LÁ:

* Pense sempre positivo.
* Não se irrite à toa.
* Seja organizado com suas coisas.
* Não fale mal de ninguém.
* Evite fofocas no trabalho.
* Faça mais do que o esperado.
* Seja solicito com seus colegas.
* Cumpra prazos.
* Seja pontual.
* Não tenha pressa em ir embora no final do expediente.
* Busque atualizar-se em sua área de atuação.
* Não tenha medo do trabalho.
* Comprometa-se com o cliente.
* Dê o melhor de si

No comments: