Pages

Google Ads

Thursday, April 28, 2011

Consegi 2011 aproxima Brasil e Espanha

Governo, empresas e universidades espanholas estarão representadas no evento.

O Consegi 2011 será uma oportunidade de aproximação entre os governos do Brasil e Espanha. Os espanhóis enviarão uma delegação com nove participantes representando setores do governo, empresas e academia. Nesse contexto de colaboração, Miguel Sebastián, ministro de Turismo e comércio espanhol, fará uma visita ao Brasil cerca de duas semanas após o evento.

Não é à toa que a Espanha foi escolhida o país focal do Consegi 2011. O governo espanhol é um dos pioneiros mundiais na utilização de dados abertos. O país é também aquele que, na Europa, mais utiliza software livre, com uma história de interação com comunidades brasileiras. Segundo Ana Maria Amorin, coordenadora do congresso, a Espanha foi homenageada pelo Consegi deste ano “devido a sua excelência no tema central do evento”. Saiba mais.

Segundo José Mauel Rodriguez, conselheiro da embaixada da Espanha, as possibilidades de cooperação entre os dois países são promissoras: “o estado espanhol possui uma forma de organização que dá muito poder aos municípios e províncias, o que guarda semelhanças com o Brasil”, avalia. José Manuel destaca alguns serviços de ponta do governo da Espanha, como o sistema de saúde com prontuários unificados em todo o país, além da receita federal espanhola que envia, por e-mail, a declaração já preenchida ao contribuinte, que apenas retifica as informações.

Fonte:

http://www.consegi.gov.br/cobertura/noticias/consegi-2011-aproxima-brasil-e-espanha

No comments: