Pages

Google Ads

Sunday, June 05, 2011

Como compartilhar a internet 3G do seu Motorola Milestone via Wireless

Amigo leitor,

Aproveitando que estou sem fazer nada no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) resolvi compartilhar algo que tem sido muito útil para a minha mobilidade.

Existe um aplicativo para celulares com o sistema operacional Android 2.2 chamado Wireless Tether que compartilha a internet 3G de seu celular e transforma o seu celular em um roteador wireless.

Resumindo, você simplesmente liga o aplicativo e pronto seu celular é transformado em um roteador wireless e pronto basta conectar na sua nova rede wireless e usar qualquer aparelho que conecte com uma rede wireless.

Isso significa que seu Amazon Kindle, iPad, iPhone, Notebook, PS3, celular, ou seja, qualquer coisa que conecte com um roteador wireless poderá conectar com seu celular e usar sua conexão 3G.

Para mim isso é fantástico e extremamente necessário e fundamental para o meu dia a dia de trabalho, ainda mais que eu passo muitas horas em aeroportos, hotéis, taxis, clientes, etc.

Dessa forma eu sou livre, tenho minha própria rede wireless 3G em qualquer lugar.

Agora mesmo estou esperando para embarcar e estou usando meu notebook que está conectado na rede wireless do meu celular.

Bou vou embarcar, meu vôo para o Rio de Janeiro é daqui 30 minutos e já começou o embarque.

Fica a dica para os amigos nerds, geeks, consultores, desenvolvedores, vendedores, professores, etc. Mobilidade é tudo e poder compartilhar o seu plano 3G do celular também é excelente.

No comments: