Pages

Google Ads

Tuesday, December 06, 2011

Tenha o seu Hackintosh. Saiba como instalar o Mac OS X Lion em um PC Intel

Amigo leitor,

Quando eu fiz um Curso de Desenvolvimento para iPhone eu não tinha um Mac e isso acabou me atrapalhando no curso, eu usava o computador Mac da escola, mas não podia praticar em casa.

Naquela época instalar o Mac OS em um PC Intel era impossível, pelo menos foi o que todos os que tentaram fazer isso me disseram. Eu confesso que não tentei na época, eu apenas começei a desenvolver para Android e desisti do iPhone e iPad.

O tempo passou e a tarefa ficou bem mais simples, uns dias atrás encontrei um rapaz em um cliente que conseguiu, ele me mostrou o Mac OS Lion funcionando no PC Intel dele e pude ver com meus próprios olhos que a tarefa era possível.

Ele mostrou que era possível, mas não me contou como fazer, tudo bem eu não queria saber mesmo.

Hoje conversando pelo telefone com um outro amigo, ele comentou comigo que queria instalar o Mac OS no computador Windows dele e que isso seria possível graças ao Hackintosh.com.

Bom pessoal, segue a dica. Você quer instalar o Mac OS X Lion em um computador PC Intel? Segue abaixo alguns links que tornarão essa tarefa possível.

http://www.hackintosh.com/

http://geeknizer.com/install-mac-os-lion-10-7-on-pc-hackintosh/

http://www.tecportal.com.br/vmware-mac-os-x-lion/

http://blogdohackintosh.com/como-instalar-o-mac-os-x-lion-em-pc-intel-mac-app-store/

Eu não testei nenhum dos links acima e muito menos examinei para saber se realmente funciona, a idéia deste post é apenas ajudar os interessados no assunto e dizer que eu já vi com meus próprios olhos que isso agora é possível e mostrar o que pode ser o início de uma pesquisa sobre o assunto.

Vale lembrar que instalar o Mac OS em um PC não transforma o teu computador em um Apple. Ter um Mac é ter Hardware + Software + Design + Mundo Mac, você só vai entender isso quando ter o seu, você realmente se torna um fan boy depois de comprar e usar.

Acredito que esta contribuição vai ajudar muito os desenvolvedores para Android que desejam também desenvolver para iPhone e iPad, mas não querem ou não podem comprar um Apple por algum motivo.

Espero que ajude, e boa sorte na tarefa.

O video abaixo ajuda bastante também.




Quem conseguir comenta no blog que funcionou...

3 comments:

edinho said...

cara no inicio até tava desistindo mas consegui depois de um tempinho.tudo tambem depende da tecnologia do processador tem que ser sse sse2 sse3 caso contario nada adianta,mas consegui beleza.

RafinhaGames said...

cara eu consegui ta funcionando de boa mais o meu poblema é os driver de rede e som como eu fasso me responda....rafael-vidaloka14@hotmail.com

RafinhaGames said...

cara eu consegui ta funcionando de boa mais o meu poblema é os driver me ajuda...rafael-vidaloka14@hotmail.com.....email