Pages

Google Ads

Thursday, April 28, 2011

Consegi 2011 aproxima Brasil e Espanha

Governo, empresas e universidades espanholas estarão representadas no evento.

O Consegi 2011 será uma oportunidade de aproximação entre os governos do Brasil e Espanha. Os espanhóis enviarão uma delegação com nove participantes representando setores do governo, empresas e academia. Nesse contexto de colaboração, Miguel Sebastián, ministro de Turismo e comércio espanhol, fará uma visita ao Brasil cerca de duas semanas após o evento.

Não é à toa que a Espanha foi escolhida o país focal do Consegi 2011. O governo espanhol é um dos pioneiros mundiais na utilização de dados abertos. O país é também aquele que, na Europa, mais utiliza software livre, com uma história de interação com comunidades brasileiras. Segundo Ana Maria Amorin, coordenadora do congresso, a Espanha foi homenageada pelo Consegi deste ano “devido a sua excelência no tema central do evento”. Saiba mais.

Segundo José Mauel Rodriguez, conselheiro da embaixada da Espanha, as possibilidades de cooperação entre os dois países são promissoras: “o estado espanhol possui uma forma de organização que dá muito poder aos municípios e províncias, o que guarda semelhanças com o Brasil”, avalia. José Manuel destaca alguns serviços de ponta do governo da Espanha, como o sistema de saúde com prontuários unificados em todo o país, além da receita federal espanhola que envia, por e-mail, a declaração já preenchida ao contribuinte, que apenas retifica as informações.

Fonte:

http://www.consegi.gov.br/cobertura/noticias/consegi-2011-aproxima-brasil-e-espanha

Thursday, April 14, 2011

Turmas Confirmadas - Últimas Vagas - Curso Pentaho Presencial - 3 dias (São Paulo e Brasília)

Galera de Pentaho,

Eu sei que estamos falando sobre Pentaho (software livre), e sei que existe muita informação na internet de forma gratuita.

Tenho certeza que você é capaz de aprender tudo sozinho, mas, se você quer acelerar o seu aprendizado e investir em um curso de Pentaho, chegou a hora.

Na semana que vem, nas datas 18, 19 e 20 de Abril de 2011, teremos um curso de Pentaho na cidade de São Paulo. Para essa turma já temos bastantes inscritos e a turma já está confirmada, porém ainda temos algumas vagas.

Para maiores informações envie um e-mail para treinamentos@it4biz.com.br ou acesse:


Vale lembrar que esse mesmo curso também acontecerá em Brasília nos dias 9, 10 e 11 de Maio de 2011.

Eu serei o instrutor dos dois cursos (São Paulo e Brasília).

Abraços,

Caio Moreno de Souza
skype: caiomsouza
twitter: caiomsouza
blog: http://blog.professorcoruja.com

Tuesday, April 12, 2011

Slide e Video Gratuitos da Palestra Pentaho @ FliSOL São Paulo 2011

Amigo leitor,

A IT4biz IT Solutions por meio de seu instrutor de Pentaho "Caio Moreno de Souza (a.k.a ProfessorCoruja)" realizou uma palestra sobre a Suite de BI Pentaho durante o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FliSol - São Paulo 2011.

Slides da Palestra

Ganhadora do Sorteio de um Curso de Pentaho no Evento FliSOL São Paulo 2011

A IT4biz IT Solutions por meio de seu instrutor de Pentaho "Caio Moreno de Souza (a.k.a ProfessorCoruja)" sorteou um "Curso de Pentaho" (que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2011 na cidade de São Paulo) durante o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FliSol - São Paulo 2011.

Parabéns à ganhadora "Karina Okuma Santos", de São Paulo. Esperamos que o Curso de Pentaho possa te ajudar em sua carreira profissional.

Saturday, April 09, 2011

Evento FliSol - Sorteio de um Curso de Pentaho em São Paulo (Abril/2011)

A IT4biz realizará o sorteio de um Curso de Pentaho durante o evento FliSol São Paulo no dia 9 de Abril de 2011 após a palestra sobre Pentaho.

Informações sobre o Curso Sorteado
Local: Região da Av. Paulista
Datas: 18, 19 e 20 de Abril de 2011 (24 horas).

Instrutor:

Caio Moreno de Souza (a.k.a Professor Coruja)
http://twitter.com/caiomsouza

Para maiores informações sobre o curso envie um e-mail para treinamentos@it4biz.com.br

Para participar do sorteio, clique no link abaixo e preencha os dados abaixo:

Pentaho Team 2009 - "Pick Pentaho"

Amigo leitor,

Já faz um tempo que assisti o video abaixo pela primeira vez no Youtube, porém nunca tinha publicado no meu blog, hoje preparando a minha apresentação para a minha palestra no FliSOL (Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre) São Paulo daqui a pouco eu resolvi publicar.

Você tem interesse em saber a história da Pentaho? O video abaixo vai te ajudar.



Resumindo, a Pentaho é o resultado do trabalho de diversas pessoas espalhadas pelo mundo.

Eu achei muito bacana quando o Doug, um dos fundadores da Pentaho fez um comentário no meu blog contando que no começo da empresa ele trabalhava Home Office de sua casa que ficava muito próximo de alguns jacarés.

Computação na Nuvem ou Cloud Computing

What is Cloud Computing?



O que é Cloud Computing?



Cloud Computing: o futuro da tecnologia

Cobertura do Evento IDC LA Cloud Solutions Roadshow 2011

Amigo leitor,

Fiquei muito feliz com o convite que recebi para participar do evento IDC LA Cloud Solutions Roadshow 2011 ocorrido no dia 29 de Março de 2011 na cidade de São Paulo.

Confesso que a palestra que mais gostei foi a palestra da Microsoft falando sobre computação nas nuvens, principalmente o caso de sucesso das vendas dos ingressos do Rock in Rio.

Durante o evento o palestrante da Microsoft colocou um video contando o sucesso da empresa Zetks ao utilizar Cloud Computing.

Video mostrado durante a palestra:




Links relacionados:

http://blogs.msdn.com/b/conde/archive/2011/03/24/evento-idc-la-cloud-solutions.aspx

http://www.paulocesar.net/?p=41


http://aws.amazon.com/ec2/

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/cloud-computing-o-futuro-da-tecnologia


http://s3info.wordpress.com/2011/02/06/rock-in-rio-computacao-na-nuvem-a-tecnologia-empregada-na-venda-de-ingressos-do-festival/

Mais uma vez parabéns ao IDC pelo excelente evento realizado, o almoço estava fenomenal e as palestras foram muito importantes para mim.

Monday, April 04, 2011

Integração Pentaho + Liferay

Amigo leitor,

Já pensou em utilizar o Pentaho junto com o Liferay? Se a resposta é sim, você com certeza vai ficar muito interessado com o tutorial criado pelos meus amigos e conterrâneos da StrateBI, Espanha.

Aproveito a oportunidade para agradecer a eles o excelente trabalho realizado ao escrever este tutorial tão bacana e completo.

Para baixar o tutorial acesse:

Eles também divulgaram no blog deles, que é muito bom por sinal, recomendo a leitura.