Pages

Google Ads

Wednesday, October 15, 2008

Crise Econômica - Estamos seguros?

Com o grande problema das dívidas dos clientes americanos chamados sub-primes, o mundo está passando por grandes mudanças e dificuldades financeiras.

Aqui no Brasil apesar de nosso presidente dizer que nada vai acontecer podemos assistir pela TV e ler nos jornais o custo do crédito aumentar a BOVESPA flutuar e o cambio também.

Fica a grande pergunta estamos seguros? Nosso dinheiro está seguro? O banco que escolhi para ser meu banco tem liquidez? Posso confiar meu dinheiro ao meu banco?

Essas são perguntas complicadas para responder ainda mais depois de tanta turbulência economia, infelizmente existem pessoas com poder suficiente para alterar nossa vida e essas pessoas precisam tomar as decisões corretas para não prejudicar a grande maioria.

Encontrei um Blog falando sobre a Vida na Islândia, neste blog eu assisti um documentário pequeno feito por uma rede de televisão brasileira muito interessante e recomendo a todos, acredito que qualquer pessoa depois de assistir chegará a conclusão que a Islândia mesmo não tendo quase nenhum recurso natural como temos em nosso lindo pais Brasil é o paraíso na terra, pelo menos eu pensei isso e vi aquele pequeno pais no meio do nada como um lugar excelente para viver.

O mais interessante e ler os posts atuais (15 de Outubro de 2008) onde o escritor do Blog conta o grande problema financeiro que a Islândia passa nesse momento devido a crise financeira e como o grande erro do Governo Islândes refletiu na populanção, eu fiquei impressionado como estamos sujeitos a todos os tipos de influência.

Bom é claro que não podemos comparar paises, governantes, etc cada um é cada um, porém vivemos em um mundo globalizado onde o que eu faço aqui afeta alguém que mora muito distante de mim.

O que quero concluir é a fragilidade das coisas, duas semanas ou três semanas atrás a Islândia era o paraiso na terra e os Estados Unidos a grande potência mundial e hoje a história e outra.

Fica no ar a pergunta: O que fazer para estar seguro?


Para saber mais acesse:

Wikipédia sobre a Islândia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A2ndia

Blog chamado Vida na Islândia
http://www.vidanaislandia.com/

Perguntas e Respostas sobre a Islândia
http://www.vidanaislandia.com/page16/page16.html

Wikipédia sobre "Crise do Subprime"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_cr%C3%A9dito_hipotec%C3%A1rio_de_alto_risco

No comments: