Pages

Google Ads

Thursday, September 16, 2010

Lecture 1 | Programming Methodology (Stanford) - Gostaria de assistir uma disciplina na Universidade de Stanford?


Amigo leitor,

Gostaria de assistir uma disciplina na Universidade de Stanford?

Acredito que a maioria disse sim a minha pergunta.

Bom eu adoraria, mas qual o primeiro desafio?

Para mim é a distância, afinal eu moro em São Paulo, Brasil.

Outro grande desafio é o valor do investimento. Com certeza não deve ser barato, mudar para os Estados Unidos, pagar a Universidade e os gastos de moradia, alimentação, transporte, etc.

Porém, gostaria de compartilhar o que acabei encontrando no Youtube hoje.

Trata-se da disciplina Programming Methodology (CS 106A) ministrada pelo professor Mehran Sahami de forma gratuita e autorizada.

Não estamos falando de um video gravado de forma ilegal por algum aluno desta disciplina. Estamos falando de uma disciplina inteira dividida em algumas aulas e disponibilizada de forma gratuita pela Universidade de Stanford.

Legal, né? Bom eu achei o máximo, adoraria também encontrar disciplinas assim doadas por Harvard, Yale, MIT e outras Universidades tão importantes. O pessoal da USP, PUC, etc, também deveria pensar nisso também.

Antes de encontrar esse video, eu já tinha tido essa idéia e uns dias atrás eu compartilhei o video da minha Oficina de Pentaho realizada em Brasília-DF no CONSEGI 2010.

Assisti alguns minutos da primeira aula e fiquei bastante animado para assistir o curso inteiro, o professor fala muito rápido, mas é possível entender se você é fluente em inglês, apesar do nome de alguém que provavelmente não é americano, o inglês dele é muito bom.

A disciplina fala sobre Java e Engenharia de Software, boas práticas para se construir um Software de qualidade.

Abaixo o video da primeira aula:



Abaixo o link para as outras aulas.

Link da Universidade de Stanford

Link da Universidade de Stanford (Youtube)

No comments: