Pages

Google Ads

Thursday, November 13, 2014

Microsoft corrige falha grave que afeta versões do Windows há 19 anos

Amigo leitor,

Quantas vezes alguém já perguntou se o sistema que você desenvolveu é 100% seguro ou se o sistema que você utiliza é 100% seguro?

Bem, constantemente sou colocado na parede e a resposta que dou é sempre a mesma: não existe sistema 100% seguro.

Colocar um software em produção é um super desafio, e acredito que ninguém consegue colocar alguma coisa para funcionar que seja 100% segura. Inclusive nossas urnas eletrônicas estão sendo investigadas...

Hoje encontrei uma reportagem com o título: "Microsoft corrige falha grave que afeta versões do Windows há 19 anos".

Isso mesmo, a super Microsoft, amada por muitas pessoas, corrigiu uma grande falha de segurança que deixou o Windows aberto por 19 anos!!!

Sério 19 anos!!! Parece piada mas não é, realmente essa falha foi encontrada pela IBM e foi corrigida hoje, depois de 19 anos.

Então se você usa Windows como Desktop ou Servidor chegou o grande dia de resolver essa falha atualizando o seu Windows pelo Windows Update.

Para saber mais acesse:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/microsoft-corrige-falha-grave-que-afeta-versoes-do-windows-ha-19-anos.html

Alguém conhece outra empresa que levou 19 anos para resolver uma falha de segurança, e ainda mais, algo tão grave que deixou durante anos servidores e desktops vulneráveis?

No comments: