Pages

Google Ads

Friday, October 05, 2007

Brasil o País dos Impostos - Impostômetro - Quanto pagamos de impostos?

Amigos leitores,

Vale a pena visitar o site http://www.contribuintecidadao.org.br/ trata-se de um Impostômetro, adorei ... feito pela Associação Comercial de São Paulo

Neste site você pode saber quanto já pagamos de impostos no Brasil, na União, por Estado, por Município, por Tributo, por Capital e ainda é possível fazer algumas comparações.

Achei super educativo e adorei a parte que fala sobre cada imposto "Termos Técnicos".

Realmente vale a pena visitar o site e divulgar para os amigos, eu estou fazendo minha parte divulgando no meu Blog desta forma mais pessoas podem saber o quanto somos roubados .... imagina ... nosso Presidente que era contra a CPMF agora declarou que o país é ingovernável sem o CPMF ... como as coisas mudam. Lula obrigado por tudo o que você tem feito por nos tornando nosso pais cada dia mais pobre e enriquecendo seus amigos .... e como você sempre diz: "Eu não sei de nada."

Estamos cansados de escutar a frase "Brasil o País dos Impostos".

Realmente dedicamos uma grande parte de nossa vida pagando impostos e bancando um monte de ladrões de terno e gravata. Quanta impunidade!!!

Uma grande parte dos brasileiros sabem que no Brasil grande parte de nosso dinheiro suado vai para os cofres públicos e que essa enorme quantidade de dinheiro vai para os mais diversos fins.

Eles servem para financiar a compra de Ilhas, Carros, Terrenos, Mansões, etc

Adoro saber que existem ilhas lindas no Brasil cujo os donos são Políticos, como pode um Deputado ter tando dinheiro? Pessoal é claro que não estou generalizando, com certeza existem políticos honestos, no mundo em todos os setores temos pessoas honestas e desonestas.

Ainda falando dos impostos vale lembrar também que uma pequena parte vai para financiar projetos sociais, escolas, hospitais, etc

Eu sou a favor de pagar impostos!!! Calma pessoal!!!! Eu sou a favor de pagar impostos honestos e infelizmente no Brasil nossa carga tributária é algo desonesto e precisamos mudar essa realidade.

Infelizmente a maior parte da população não tem acesso a nada, alguns não sabem ler, alguns vivem com menos de 300 reais por mês, etc ... não quero falar dos muitos problemas do Brasil ... são muitos e estamos aqui para melhorar ....

Vale lembrar também da falta de vontade de muitos brasileiros que aceitam a vida que tem, a educação, o salário, aceitam tudo ... somos um povo que aceita muito ... precisamos aprender com o resto do mundo e aceitar menos, por que temos que ser pobres? Por que temos que não ter educação? Na verdade não temos nada.... temos que lutar por nossos direitos e trabalhar para fazer o Brasil mudar... eu adoro conhecer pessoas que começaram sem nada e hoje são verdadeiros vencedores, parabéns a essas pessoas. Eu felizmente tive a oportunidade de fazer uma excelente faculdade, tenho orgulho de dizer que sou um Filho da PUC, eu adoraria que todas as pessoas tivessem oportunidades iguais nesse país, eu não me acho melhor que ninguém e se hoje tenho algumas mordomias são frutos de oportunidades que eu tive, e sinceramente um país que arrecada tanto imposto como o nosso e ainda pior não utiliza nunca será capaz de proporcionar oportunidades para ninguém...

Geralmente eu não utilizo meu Blog para falar de política, mas hoje navegando na internet acabei encontrando o Impostômetro e resolvi aproveitar para falar minha opinião sobre os impostos... como todo brasileiro eu tenho que pagar os meus impostos e eles doem muito, como seria bom se eles voltassem como beneficios.

Outra grande fonte de inspiração é a Jovem Pan com sua campanha de conscientização da população em relação aos impostos.

Viva um Brasil mais justo!!!

No comments: