Pages

Google Ads

Friday, October 19, 2007

TMD - Bacharel em Tecnologia e Mídias Digitais pela PUC-SP

Meu primeiro emprego eu tinha 16 anos e fui contratado como programador web, naquele tempo consegui trabalhar com um grupo muito bacana que me ensinou muito de web.

Naquela época eu tinha que tomar uma decisão muito difícil escolher qual curso fazer.... entrei na faculdade com 17 anos.

Fiz o curso Tecnologia e Mídias Digitais na PUC-SP e optei por EAD.

Vocês devem estar se perguntando:
O que é isso?
É bacharel?
Quantos anos?
É reconhecido?

Resumindo:
Sim é bacharel, demora 4 anos, é reconhecido e para saber mais leia o texto abaixo que eu retirei do próprio site da PUC-SP.

Tecnologia e Mídias Digitais

O curso Tecnologia e Mídias Digitais, que tem como objetivo formar profissionais para atender às novas exigências do mercado de trabalho, abrangerá, entre outros tópicos, tecnologias digitais, desenvolvimento de sites para Internet, CD-Rom, desenvolvimento de software, mídias interativas, educação informática e educação à distância.

Os alunos formados neste curso estarão aptos para o trabalho em empresas provedoras de acesso à Internet, empresas de comunicação, empresas financeiras e bancos, entre outras.
Para tal, utilizando de forma adequada os novos recursos oferecidos pelas tecnologias digitais e pelas redes teleinformáticas, o curso habilitará os alunos para:
- criar interfaces gráficas (compreendendo telas integradas para navegar na Internet e para usar software, CD-ROM e DVD , celulares e computadores de bolso);
- participar de projetos de educação à distância;
- desenvolver aplicações artísticas.

Nos dois primeiros anos, o curso oferecerá uma sólida formação conceitual e técnica envolvendo disciplinas nas áreas de comunicação, artes, educação e informática, realizadas tanto em sala de aula como em laboratórios de informática conectados à Internet.

Com a base adquirida pretende-se que os alunos sejam capazes de entender, analisar e utilizar as funções sócio-culturais das novas mídias na sociedade e optar, de acordo com as suas aptidões e interesses, por uma das áreas de habilitação que serão oferecidas. Nos dois últimos anos serão oferecidas disciplinas específicas para cada uma das três habilitações do curso: Design de Interface, Educação à Distância e Arte e Tecnologia.

No comments: