Pages

Google Ads

Tuesday, August 12, 2008

EUA proíbem hackers do MIT de dar palestra

Amigos leitores,

Hoje lendo o Plantão Info encontrei a matéria "EUA proíbem hackers do MIT de dar palestra", um título um pouco forte e chamativo então resolvi ler e acabei descobrindo no próprio site do MIT um PDF muito "educativo". Trata-se de um estudo elaborado por 3 alunos do MIT, isso mesmo, Massachusetts Institute of Technology contando as vunerabilidades do Metro de Boston e mais digamos que outros metros também acabaram entrando na jogada, um deles o Metro do Rio de Janeiro, bom eles foram proíbidos de dar essa palestra mas o material parece continuar existindo.

O link para o PDF da palestra é:
http://www-tech.mit.edu/V128/N30/subway/Defcon_Presentation.pdf


Não sei até quando estar disponível na internet, vale a pena dar uma lida e ver até onde vai o conhecimento técnico desses 3 rapazes. Não estou aqui para julgar nada, apenas resolvi colocar essa matéria por que achei interessante.

Para maiores informações acesse:
http://www-tech.mit.edu/V128/N30/subway/


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/11082008-17.shl


Quando eu morei no Canada existia um sistema de transporte chamado Sky Train, qualquer pessoa podia pegar o Sky Train sem pagar, claro as vezes aparecia um guarda e pedia o seu bilhete e caso você não tivesse você seria multado e teria que pagar em dinheiro naquele momento e caso não tivesse dinheiro ele ia contigo até o caixa eletrônico e se não tivesse dinheiro no caixa eletrônico você ia pra cadeia. Durante todo o tempo que morei lá, nunca um guarda pediu para ver meu bilhete, porém eu sempre paguei e pelo que eu percebia todos pagavam independente de saber que podiam dar um "calote" no sistema.

No comments: