Pages

Google Ads

Wednesday, August 27, 2008

TI vai desaparecer em pouco tempo, diz Gartner

TI vai desaparecer em pouco tempo, diz Gartner
por Ligia Sanches IT Web
02/07/2008

Cassio Dreyfuss aponta tendências de serviços e negócios para o futuro da TI
A organização de tecnologia da informação, tal como está estruturada dentro das companhias, vai desaparecer em pouco tempo. A impactante afirmação de Cassio Dreyfuss, vice-presidente e diretor de pesquisas para a América Latina do Gartner, tem o objetivo de apontar as novas demandas e exigências do negócio para o CIO.
"O futuro da gestão de TI é tema de interesse do Gartner", revela Dreyfuss. E as tendências, segundo ele, apontam para a evolução da TI como uma área de criação de soluções de negócios, prestação de serviços e de recursos corporativos. "Ser detentor de conhecimentos tecnológicos não é mais uma profissão", explica o especialista. Isto porque o departamento deixou de concentrar tais conhecimentos, que foram disseminados entre os usuários e estão disponíveis pelos provedores, em tempos da chamada popularização da informática.
Dreyfuss reflete, entretanto, sobre como as organizações de TI evoluíram para manter a coesão que têm hoje. "Isto é resultado de um grupo altamente qualificado, voltado à resolução de problemas, que trabalha colaborativamente. São características muito importantes para as empresas, e que não devem desaparecer", destaca. Neste sentido, a TI deve tornar-se uma área de business technologies, baseada em serviços.

Fonte:
http://www.resellerweb.com.br/noticias/index.asp?cod=49288

No comments: