Pages

Google Ads

Friday, August 29, 2008

Nacionalidade Espanhola

Ter dupla cidadania é algo que sempre ajuda, algumas pessoas no passado possuiram dupla nacionalidade e usufruiram desse privilégio, um grande exemplo disso foi o Apóstolo Paulo (Paulo de Tarso ou Saulo).

"Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia, que atualmente pertence à Turquia, numa família judaica da Diáspora(dispersão)(na altura já havia uma diáspora de judeus que viviam espalhados pelo mundo, sobretudo na Pérsia, mas também em torno do mediterrâneo, em Alexandria e no norte de África, na Turquia, Grécia e outras partes do Império Romano, incluindo a atual Espanha). Nasceu numa data desconhecida mas "sem dúvida antes do ano 10 da nossa era" (Étienne Trocme). Seu pai, em circunstâncias que se desconhece, adquiriu a cidadania romana mantendo a fé judaica, educou-o na tradição judaica. Durante toda sua vida sua cidadania romana foi um meio de proteção física. Como ele próprio diz, foi circuncidado ao oitavo dia e mantém-se sempre na lei mosaica. Diz-se mesmo um Fariseu. A sua formação primária foi feita numa escola de cultura grega, como atestam as suas cartas. Mas ele afirma que recebeu também o ensino por parte de rabinos." (Texto extraído do Wikipedia)

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_de_Tarso

Graças ao fato de Paulo ser um gentio (Romano) e um judeo ao mesmo tempo ele pode ajudar muito a igreja primitiva de Cristo crescer e ser difundida.

Bom o que quero dizer é que agente nunca sabe onde vamos usar nossa dupla nacionalidade, porém se você que está lendo agora tem direito a cidadania de algum outro lugar acredito que vale a pena, claro existem lugares que pode ser que não seja interessante tirar.

No meu caso minha mãe por ser espanhola me proporcionou ter a cidadania espanhola.

Existe muita informação na Internet sobre como obter, o melhor mesmo é o site do consulado Espanhol.

Abaixo algumas informações:

http://www.maec.es/subwebs/Consulados/SaoPaulo/es/MenuPpal/Servicios%20Consulares%20en%20Sao%20Paulo/Paginas/ServiciosconsularesSaoPaulo.aspx

http://www.consulados.com.br/consulados/espana.html

http://www.descendentes.com/nacionalidade/index.html

Boa sorte!!!

No comments: