Pages

Google Ads

Tuesday, March 24, 2009

Google Voice

Amigo leitor,

O Google lançou um novo serviço chamado Google Voice, infelizmente apenas disponível para os Estados Unidos e Canadá e sem previsão de uma data de lançamento no Brasil.

O mais interessante que eu vi foi o tal do Voicemail transcripts, uma pessoa deixa uma mensagem para você no seu google number e a mensagem é automáticamente transformada em texto e pode ser enviada para seu e-mail ou por SMS, no próprio video informa que pode existir erros, mesmo assim o serviço é 10. Um tempo atrás um amigo que trabalha na Microsoft me falou de um software da Microsoft onde você consegue escutar seus e-mails, você liga para um número é uma URA atende e lê para você suas mensagens, com certeza não deve ser barato, parece que o Google está oferecendo o mesmo e gratuitamente.

Infelizmente não pude testar o novo serviço, então não tenho muitas informações a respeito, mas segue alguns links e o próprio video explicando sobre o Voicemail Transcripts.



Uma matéria feita pelo Terra conta muito mais detalhes sobre esse serviço e inclusive aponta alguns perigos desse novo serviço.

Pequenos trexos da matéria:

O Google Voice permite que os usuários direcionem todos os seus telefonemas a um único número que pode tocar em sua casa, escritório e celular simultaneamente. Também oferece aos usuários um sistema de correio de voz único e fácil de administrar para múltiplas linhas telefônicas. E permite que os usuários façam telefonemas, via internet, gratuitamente nos Estados Unidos - e por uma pequena tarifa em caso de ligações internacionais.

"Eu consideraria que o Google tem o potencial de mudar as regras do jogo devido à sua capacidade de convencer um maior número de pessoas a trocar suas ferramentas existentes por essa nova ferramenta", disse Phil Wolff, editor do Skype Journal.

"O Google Voice pode incomodar mais os defensores da privacidade, e talvez as autoridades regulatórias, do que as ofertas dos concorrentes, porque permitiria ao Google, que já recolhe vasto volume de dados sobre o comportamento dos usuários de internet, obter informações sobre seus hábitos telefônicos."

"Isso gera dois problemas distintos", diz Marc Rosenberg, diretor executivo do Electronic Privacy Information Center. "Quanto à privacidade, o sistema permitirá maior acúmulo de informações e rastreamento de hábitos de usuários, sem salvaguardas. O segundo problema é a crescente consolidação dos serviços oferecidos via internet sob o controle de uma companhia dominante."


Matéria Terra na íntegra
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3629929-EI4802,00.html



Mais informações:

https://www.google.com/voice

http://googleblog.blogspot.com/2009/03/here-comes-google-voice.html


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/13032009-49.shl

No comments: