Pages

Google Ads

Tuesday, March 03, 2009

Voype vs Skype

Pessoal,

De acordo com o artigo "Microsoft e Telefónica lançam o Voype, concorrente do Skype" esse novo serviço foi lançado no dia 24 de Outubro de 2008.

Durante alguns anos tenho utilizado diariamente o MSN e Skype para me comunicar com as pessoas por mensagem instantânia ou até mesmo utilizando o serviço Skype Out que permite realizar ligações via Skype para telefones celulares e residências.

Recentemente fiquei sabendo sobre o Voype e resolvi testar o serviço, aqui vai minha opinião:

- Efetuar o cadastro e comprar créditos é mais fácil que o Skype. O Voype utiliza o Click and Buy e não o Pay Pal, mesmo assim foi fácil comprar créditos e testar o serviço.
- Qualidade da ligação igual a do Skype, não percebi muita diferença.
- Tarifas são boas, mas já que estamos falando de duas gigantes do Setor como Microsoft e Telefónica bem que as tarifas podiam ser bem mais baratas.
- O Softfone está legal, ative um pouco de dificuldade para realizar ligações internacionais pois não sabia os códigos.

Desvantagens Voype
- O Skype funciona no Linux e no Mac, o Voype ainda não e já que estamos falando de Microsoft acredito que demore para funcionar, mas quem sabe a comunidade arrume uma forma de fazer funcionar.
- Possibilidade de receber ligações através de um número telefônico, somente o Skype tem essa funcionalidade.

Conclusão:
O Voype vai ganhar terreno se as tarifas forem mais baratas do que as tarifas do Skype, pois, falando de produto, o Skype leva vantagem por ele funcionar no Windows, Linux e Mac, e também por já existir muita gente usando o Skype, e como sempre existe aquela tendência de ficar com o que já é conhecido e não utilizar as coisas novas, o Skype ainda sai ganhando. Além do mais o Skype tem o Skype IN utilizado por muita gente para receber ligações

No meu caso eu estou usando Vono da GVT + ATA para receber e efetuar ligações, Skype e MSN para falar gratuitamente por chat e voz com as pessoas.

Falando em comodidade nada melhor que usar um ATA + Telefone Sem Fio Convencional para ligar e receber ligações, agora quando viajamos ou mesmo quando queremos economizar o Skype e o Voype são soluções muito boas.

Bom aqui vai minha dica: testar o Voype e o Skype e utilizar os dois e como bom Brasileiro utilizar o que tiver a tarifa mais barata e melhor qualidade na ligação.

Mais informações sobre o produto Voype:
https://live.us.telefonica.com/

No comments: