Pages

Google Ads

Thursday, May 12, 2011

Palestra sobre BI Open Source @ CONSEGI 2011

Amigo leitor,

Participar do CONSEGI em Brasília é sempre uma experiência incrível. Poder, durante 3 dias intensos, compartilhar conhecimento, idéias, desafios, etc, com especialistas de diferentes setores, é algo que agrega muito valor à formação de qualquer pessoa. Sou grato por poder estar aqui.

Esse ano, tive o privilégio de palestrar junto com meu amigo e também conterrâneo Juan José, colaborador de StrateBI (Espanha), sobre o tema "Pentaho: Implementando um Projeto de BI baseado em ferramentas livres em instituições públicas".

Ambas as empresas, IT4biz e StrateBI, são especialistas em Pentaho e trabalham de forma bastante forte com a Comunidade Pentaho no Brasil e na Espanha.

Confesso que fiquei muito feliz por ver a sala lotada e o que mais me alegra é pensar que tínhamos um público de extrema qualidade.

Agradeço muito a atenção, de alguns, agradeço as perguntas e a oportunidade de interagir com vocês durante esse momento e também com os que me procuraram.

Como uma forma de contribuição para a Comunidade de BI Open Source e tentando sempre fomentar a utilização de Software Livre em Projetos de BI divulgo o vídeo e os slides da nossa palestra que aconteceu hoje (12/maio/2011) das 9:00hs até às 10:00hs na Sala Mini Aud. 1 - Charles Babbage.



Parte 1


Parte 2


Slides:



No comments: