Pages

Google Ads

Tuesday, August 21, 2012

BI exige profissional com experiência técnica e de negócios

Para profissionais de tecnologia interessados em progredir na carreira, uma rápida olhada nos anúncios de empregos pode despertar interesse pela próspera arena de business intelligence. Não admira que existam tantos postos novos no setor. Com o aumento da pressão da concorrência as empresas têm de tomar decisões mais inteligentes, que os sistemas de BI precisam suportar. E, com o crescimento de sistemas capacitados para a web, as ferramentas desse tipo deixaram de ter um custo proibitivo. 

Mas atenção: segundo quem observa ou exerce a profissão, BI é uma das áreas mais desafiadoras de tecnologia, exigindo experiência em ciência da computação, conhecimento do negócio, perspicácia analítica, pensamento criativo e até um certo fascínio social. Também não é raro empresas procurarem indivíduos ainda não graduados em exatas, como engenharia, estatística ou economia, e desenvolvedores com conhecimento de tecnologia especializado, como experiência no NetWeaver da SAP.

A demanda por profissionais de BI parece ser tão grande quanto a expectativa das organizações que desejam contratá-los. “Na área de business intelligence, existem postos que nunca são preenchidos”, garante Cindi Howsons, presidente da empresa de consultoria Analytic Solutions Know-How. “É uma das funções mais difíceis de desempenhar, porque não basta se formar em ciência da computação e esperar ter sucesso.”

Texto completo:
http://computerworld.uol.com.br/gestao/2006/11/22/idgnoticia.2006-11-22.8173819861/

No comments: