Pages

Google Ads

Wednesday, April 17, 2013

Avaliação do LIVE TIM. Vale a pena instalar o LIVE TIM? Instalando o LIVE TIM. Experiência com o LIVE TIM


Amigo leitor,

Instalei o LIVE TIM e resolvi compartilhar a minha experiência e dar minha nota.

Avaliação do Professor Coruja:

Site http://www.livetim.tim.com.br = 10 
(Cumpre seu papel, visual bacana)

Venda / Comercial = 0
 (Fiquei sendo enrolado pela TIM desde Dezembro de 2012 para instalar, recebi diversas ligações, a TIM prometeu diversas vezes realizar a instalação, finalmente hoje foi instalado)

Instalação = 10
(O cara foi rápido e fez a parte dele)

Modem ADSL = 2
(Horrível, acho que com o objetivo de baixar os custos o modem ADSL é terrível, para você conseguir ter mais do que 1 Mega de Download e Upload você precisa deixar o computador do lado do modem, agora só funciona internet do lado do modem. Estou super decepcionado)

Nota final = 5,5 

Vou entrar em contato com a TIM para ver o que fazer com esse Modem horrível para poder ter internet em outros lugares da casa.

Abaixo os testes realizados ao lado do modem.



Se você vai usar o Live TIM cabeado ou vai ficar do lado do Modem eu recomendo. Não se esqueça de ter paciência para contratar, acho que eles estão vendendo muito e por isso a dificuldade para comprar ou para ser mais sincero o terrível canal de vendas.

Espero que isso ajude alguém que deseja contratar o Live TIM, um produto sensacional, com certeza vai dar muito trabalho para a Vivo, NET e GVT.

8 comments:

The Prince of Darkness Undertaker said...

Não consigo criar um server de Conter Strike com a Live tim.
com a Net funfava, mas com a tim, não funfa mais.

The Prince of Darkness Undertaker said...

Com a live tim, não consigo criar meu server online de Conter Strike, coisa que com a Net, funcionava.

macc said...

o upload é de 20 mega os outros são de 1 mega isso fica assim de por vida o tem limite de navegação ??

macc said...

Tem limite de navegação ??

Sedan75 said...

"vai da trabalho", qdo eles conseguirem atender as regiões! por enquanto, é mais fácil a Tim informar no site os CEPs que já são atendidos, que ficar perguntando o CEP pra todo internauta que visita o site pra receber a informação de que ele "não será atendido" pelo serviço. Obviamente, isso não passa tbm de uma pesquisa pra concessionária saber em que região há mais interesse pra prosseguir com prioridade no investimento.

Unknown said...

Já usei NET e GVT. Das duas a NET saiu melhor, apesar do alto valor cobrado. Tive contrato residencial e empresarial. Na empresa, usamos sistema de câmera via IP, na NET funcionava direito, apesar de várias vezes o sinal cair. Porém na GVT, não funciona de jeito nenhum, já abri todas as portas necessárias, usei DYNDNS e mesmo assim ainda estou sem câmeras. Como a Live TIM acabou de chegar na minha região, estou com dúvidas neste quesito, já que no site, dizem que é compatível com câmera via IP, porém nos comentários acima estão dizendo que não estão conseguindo nem criar um server para jogo. Será que devo voltar da GVT para NET ou ir para o Live TIM?

Quattuor said...

No momento da instalação peça para testar a velocidade usando o WiFi e não o cabo. Também peça para deixar o acesso de senha às configurações do roteador. Coisas como configurar server de jogos ou câmaras IP são facilmente resolvidas com o acesso às configurações do roteador, porque geralmente voce resolve com IPs fixos no roteador e liberação de acessos de entrada peer to peer para jogos. Esses roteadores constumam já vir de fábrica com Firewall e configurados para bloquear acessos de entrada.

Unknown said...

Amigo, sou técnico da LIVE TIM. O que proponho para melhorar a velocidade de navegação via WI-FI, altere o canal de transmissão dentro das configurações de seu modem. Caso não saiba fazer esse procedimento, entre em contato conosco no 10341. Se mesmo feito esse procedimento o problema persistir, aconselhamos a adquirir um roteador com antena externa, ou então podemos efetuar a troca do modem.
Espero ter ajudado.