Pages

Google Ads

Saturday, May 08, 2010

Trânsito congestionado no céu e nas ruas

Amigo leitor,

Hoje (8 de Maio de 2010) às 1:00am eu estava navegando no site do iG para ler algumas notícias e resolvi clicar no link que dizia: "Trânsito congestionado no céu e nas ruas".

Lendo essa matéria escrita pelo jornalista Ricardo Kotscho sobre transito eu acabei me identificando bastante.

Primeiro ele é Paulista, paulistano e são-paulino, segundo ele também morou em Curitiba e terceiro ele percebeu algo que venho percebendo também em relação ao transito em todos os lugares.

Hoje ao voltar de Florianópolis para São Paulo meu avião precisou esperar alguns minutos para conseguir uma janela para pousar em Congonhas, depois quando fui pegar o taxi tinha uma fila de mais ou menos 50 pessoas na minha frente e tive que pegar um taxi em outro lugar. Também em Floripa eu peguei um transito grande, realmente Floripa não é mais a mesma cidade de quando eu morei.

Durante minhas viagens por algumas das grandes capitais brasileiras como Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro tenho percebido o transito caótico de cada capital.

Realmente o transito deixou de ser patrimônio de São Paulo e tem se espalhado cada vez mais pelo Brasil, parece que todo mundo tem carro e viaja de avião.

Aproveitando a oportunidade gostaria de reclamar para nossos governantes e dizer que tenho me sentido totalmente lesado em algumas estradas brasileiras pedagiadas que mesmo assim não possuem uma condição decente.

Estou cansado de pagar pedágio em estradas cheias de buracos, pista simples e etc.

No comments: