Pages

Google Ads

Monday, May 16, 2011

Lista de APNs de operadoras brasileiras

Amigo leitor,

Na semana passada contratei os serviços da #tim para aumentar minha mobilidade e assim conseguir falar mais com minha equipe, clientes, fornecedores, amigos e familiares.

Como na semana passada estava em Brasília no CONSEGI 2011 e eu não queria ficar sem celular, acabei agendando a minha portabilidade para hoje e felizmente já ocorreu e tudo está funcionando corretamente.

A partir de hoje meu número é da TIM, acredito que dessa forma mais pessoas poderão falar comigo a custo zero em qualquer parte do Brasil ou a R$ 0,25.

Uma coisa interessante, na semana passada eu recebi uma mensagem SMS da Vivo dizendo "A Vivo tem uma oferta especial para você", na semana passada eu não tinha tempo e acabei não conseguindo ligar para a Vivo para conhecer mais sobre a "Oferta especial para mim que havia solicitado a portabilidade".

Hoje enquanto estava indo para o @motodev em São Paulo aproveitei e liguei para a Vivo. Para minha surpresa a atendente perguntou o motivo de minha migração para a TIM e disse que precisava saber isso para me oferecer uma oferta especial.

Eu respondi: "Peço por gentileza, que me seja informado primeiramente qual é a oferta especial que me falaram que eu tinha".

Resumindo, não tinha nenhuma oferta especial e sim apenas um esforço para me manter na base de clientes, isso me fez lembrar muito o tempo quando eu trabalhava com Marketing de Fidelização na America Online Brasil e uma das minhas funções junto com a equipe da AOLB era diminuir o Churn da empresa, ou seja, diminuir a evasão/fuga de clientes.

No final das contas a Vivo não tinha uma oferta tão boa quanto a oferta da TIM.

A vivo podia fazer um trabalho de DataMining e saber que eu sou um cliente que viaja muito e que para mim o importante é conseguir falar com minha esposa, minha mãe, meu pai, meu irmão, minha equipe, clientes, fornecedores, base nextel, amigos e familiares de forma mais econômica e assim me oferecer algo tentador e não algo que eu já sabia.

Fica a sugestão para a Vivo de produtos e serviços que deveriam ser incluídos em seu portifólio:
- Ligação ilimitada (Nacional) de Vivo para Vivo, isso a TIM já tem.
- Ligação ilimitada (Nacional) para telefones NEXTEL por R$ 9,90.
- Melhor oferta de Banda Larga, com preços mais atrativos.

Agora nem tudo é perfeito e fica a sugestão para a TIM:
- Melhor sinal;
- Tarifas mais baratas;
- Entregar de graça a tão cara capinha (Bumper) do iPhone, visto que o iPhone não funciona sem a capinha.

Agora o motivo do meu post era compartilhar um link que me ajudou na hora de configurar a APN da TIM e assim me poupar tempo de ir na loja da TIM e assim já conseguir usar a internet no meu celular Motorola Milestone (Android 2.1).

O link é:

As configurações da TIM funcionaram perfeitamente para mim.

Quem sabe no futuro a Vivo possa me seduzir e eu volte a ser um cliente deles, por enquanto espero ter sucesso com a TIM, apesar dos problemas de sinal que espero que sejam resolvidos.

2 comments:

Bruno said...

Olá, semana passada migrei da TIM para a VIVO, e lhe garanto que a TIM fez o mesmo, queria saber porque estávamos migrando e que tinha uma oferta para nós (eu e minha esposa). Estou impressionado com a velocidade do 3G da VIVO.

Parabéns pelo Blog, leio com muita frequência.

Caio Moreno de Souza said...

Bruno,

Fico feliz que meu blog seja algo útil para você e que você é um leitor frequente.

Falando sobre a TIM, o que posso te dizer é que meu celular ainda está bem instável, porém meus amigos que possuem TIM não tem esse problema, na verdade começou com o iPhone 4 da minha esposa e agora o problema é o meu Motorola Milestone com Android, conversando com algumas pessoas me falaram sobre a frequência do sinal, preciso arrumar um tempo e ir na loja da TIM e tentar resolver.

Veremos os próximos cápitulos da novela...