Pages

Google Ads

Saturday, July 28, 2012

BI para Prefeituras, conheça o projeto Cidade Aberta BI 100% Livre

CidadeAbertaBI é um software livre de BI desenvolvido para as prefeituras Brasileiras.

Baseado em tecnologias livres (Pentaho, Java, PostgreSQL, entre outras) o CidadeAbertaBI é um software que permite às prefeituras brasileiras criarem um portal de BI para atender os principais gestores do município. Seu desenvolvimento é realizado de forma colaborativa onde a comunidade CidadeAbertaBI, formada por prefeituras, de diversas cidades do Brasil, empresas e pessoas interessadas em Gestão Pública, colabora para a construção de uma plataforma completa de BI para ajudar as prefeituras na tomada de decisão.
O CidadeAbertaBI é gratuito e possuiu código aberto.

A licença é CC-GPL (Creative Commons General Public License) o que garante que todas as prefeituras podem trocar códigos, desafios e necessidades dentro da comunidade CidadeAbertaBI.

As empresas que fazem parte da comunidade CidadeAbertaBI podem prestar serviço profissional em cima da plataforma de BI CidadeAbertaBI.

A Prefeitura ao utilizar o CidadeAbertaBI terá a liberdade de escolher seu fornecedor, se deseja ou não utilizar sua equipe interna para realizar a implantação do projeto, se deseja contratar uma empresa para dar suporte, etc.

Como o CidadeAbertaBI é uma plataforma de BI colaborativa, ele evolui a medida que mais prefeituras utilizam-no e colaboram com suas necessidades, novos indicadores, novas visões, etc.

O CidadeAbertaBI é baseado no Pentaho, ferramenta de código aberta de BI.


No comments: