Pages

Google Ads

Friday, January 23, 2009

Brigas, Roubos e Desordem @ Campus Party 2009

O objetivo deste post e passar para as pessoas que não estão na Campus Party a visão de quem está aqui dentro.

Eu cheguei aqui na segunda-feira a noite, assisti a abertura, muitas palestras, shows, etc na minha opinião valeu a pena, digo valeu a pena por que amanhã bem cedo eu vou embora, acredito que já fiquei o suficiente, sou casado, tenho família, projetos para entregar, etc e o final de semana é algo sagrado para a família, exceto em situações de emergências.

Agora falando do lado triste do evento, roubos de notebooks, câmeras e celulares, brigas, etc.

Ontem por volta das 2 da manha ou talvez mais tarde eu sinceramente não me lembro o horario exato eu estava sentando aqui em frente ao stand de Desenvolvimento e Software Livre eu percebi uma aglomeração de pessoas em direção as barracas, em questão de minutos uns 15% da galera tinha aglomerado no setor das barracas, local onde o povo "dorme".

Como eu estava desenvolvendo indicadores não tive o desejo de levantar e ir lá ver o que estava acontecendo, mas cada vez mais pessoas se dirigiam ao local, fiquei preocupado e fui falar com o segurança que estava perto de mim, ele disse que era uma briga, inclusive me tranquilizou dizendo que já estava sob controle pois existem policiais infiltrados no meio do povo.

Para quem deseja saber mais sobre esse acontecimento veja o link abaixo:

http://idgnow.uol.com.br/internet/campus-party/archive/2009/01/23/quarta-noite-da-campus-party-quebra-imagem-de-marasmo-dos-campuseiros/


Também neste link fala a respeito da expulsão por meio do povão aqui da banda que tocou no palco principal, foi engraçado toda a galera resolveu gritar para os caras sairem e eles foram retirados.

Falta de Segurança

Felizmente eu vim com meus dois amigos e como somos 3 pessoas conseguimos fazer um revezamento e desta forma nunca abandonamos nossos computadores pessoais, nossas mochilas, cameras, etc evitando assim furtos, etc.

Eu não me sinto seguro aqui dentro, existem muitas brechas de segurança, os seguranças a princípio parecem cuidar dos acessos, mas na prática sempre existem formas de realizar furtos, um exemplo foi o que aconteceu com alguns campuseiros.

Veja o link abaixo que informa sobre os acontecimentos

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u493774.shtml

Dormindo na Campus Party, tarefa difícil, olha ontem eu fui dormir 4:30am pois até essa hora a bagunça era tremenda, não estou reclamando por que estou trocando o dia pela noite, afinal produzir a noite é muito produtivo, a única coisa chata é perder as palestras, mas confesso que nos primeiros dias eu acordava cedo e ia dormir mais cedo, mas tenho visto um povinho ficar varado, deve ter gente aqui sem dormir faz um bom tempo.

Eu já fiz muito isso, mas estou com 25 anos, não estou velho, mas não tenho mais vontade e desejo de passar uma noite sem dormir ou uma noite mal dormida, para mim dormir é coisa seria. Felizmente amanhã vou estar com minha esposa, dormir na minha cama, sem barulho, etc.

Apesar de tudo eu gostei muito, ano que vem quero estar novamente na Campus Party e quem sabe trazer minha esposa também, não sei se ela vai gostar da idéia.

No comments: