Pages

Google Ads

Tuesday, September 25, 2012

Nota de Falecimento do Sr. Edgard Alves da Costa (Especialista em Alfresco, Líder da Comunidade Alfresco.org.br e parceiro IT4biz)

Amigos da Comunidade de Software Livre,

Ontem recebi uma notícia muito triste, o falecimento do Sr. Edgard Alves da Costa.

Ele era nosso consultor de Alfresco e trabalhava em parceria comigo e com a IT4biz.

Além de nosso consultor ele fazia um trabalho brilhante na comunidade Alfresco.org.br participando de eventos, fomentando o uso do Alfresco no Brasil, etc.

Sua formação era dentista, mas ele era um grande conhecedor de certificado digital, gerenciamento de arquivos e alfresco.

O felecimento dele me faz refletir sobre muitas coisas, ele tinha 50 anos e foi um infarto fulminante de acordo com sua esposa que me contou ontem pelo telefone, isso levou nosso parceiro desta vida para uma outra vida melhor.

Ele faleceu fazendo algo que fazia muito bem e que fazia com grande alegria, ele morreu ministrando uma palestra na USP Ribeirão Preto na quarta-feira (19/09/2012).

Resolvi informar o falecimento dele e deixar registrado que ele teve uma participação importante na Comunidade Alfresco Brasil, atuando profissionalmente e apoiando a comunidade e as empresas interessadas no Alfresco.

A IT4biz vinha colaborando em projetos com o Alfresco Community em parceria com o Edgard já fazia algum tempo e estavamos tendo bons resultados junto aos nossos clientes, com certeza sua morte nunca será substituída, e ficará a saudade e as lembranças de bons negócios realizados juntos ao longo dos últimos anos.

Ele sempre se mostrou desejoso de fazer um excelente trabalho e sempre desejoso de fazer a diferença, acredito que ao longo desse tempo tivemos resultados positivos juntos.

Felizmente ele deixou um legado e felizmente ainda é possível assistir uma de suas palestras no Youtube.



Link:
http://www.youtube.com/watch?v=ODgeces8CIU

Que ele possa estar feliz em sua nova vida e que sua família possa suportar a dor da perda.

Eu acredito que a morte é apenas uma etapa de um Plano de Felicidade criado por Deus.

Sinceramente,

Caio Moreno de Souza (a.k.a Professor Coruja)

Nota de falecimento no site da ASL.
http://softwarelivre.org/asl/noticias/nota-de-falecimento-edgard-alves-costa

1 comment:

Fábio de Salles said...

Grande homem! Deixou saudades!